Moda consciente x natureza

Um novo conceito em Moda & Lifestyle: Relax Wear!
O jeito Vilarejo Concept de ser!

No último domingo, dia 5 de setembro, foi comemorado o Dia da Amazônia. Um dia repleto de significados, principalmente para nós, que buscamos sempre conduzir a Vilarejo por um caminho de moda consciente e ética.

Um dia de comemoração como este, chega em meio ao crescimento do desmatamento do maior patrimônio natural do planeta. Não dá para passar despercebido, não é mesmo?

Pra gente, fazer moda nunca foi sobre colocar roupas à venda. É sobre traduzir a nossa visão de mundo, o jeito que fazemos as coisas com carinho em coleções slow fashion.

Para isso, criamos desenvolvimentos, em sua maioria com tecidos certificados como a nossa viscose e linho. A nossa linha de chemises, por exemplo, foi confeccionada em um tecido de linho feito a partir de fibras recicladas e botões ecológicos.

Nossos botões selecionados foram o corozo, o botão de algodão e o de ureia. Corozo é uma semente natural encontrada apenas no Panamá e Equador e sua composição é 100% da semente natural. Já o botão de algodão é produzido através das fibras de algodão vegetal natural, misturado a uma resina que não vai chumbo na composição. E o botão de ureia possui em sua composição 70% do composto.

É o nosso jeito de fazer o que amamos (moda) e minimizar os impactos ao meio ambiente. Queremos deixar um mundo super verde para as próximas gerações!

Pin It on Pinterest

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?