Start nas férias com museus imperdíveis!

Um novo conceito em Moda & Lifestyle: Relax Wear!
O jeito Vilarejo Concept de ser!

Uma boa viagem tem que ter uma ida ao museu, né? Para garantir que você extraiu bastante da cultura local, conheceu coisas novas e ampliou a sua rede de conhecimentos. A nossa equipe adora um passeio cultural, por isso corremos para montar este texto com dicas dos nossos preferidos aqui no Brasil! Vamos lá?

 Instituto Inhotim – MG

Começando pelas maravilhas de Minas Gerais, um passeio imperdível é o Instituto Inhotim, que fica em Brumadinho. Localizado a 60 km da capital Belo Horizonte, o Instituto Inhotim é o maior museu de arte ao ar livre da América Latina, unindo natureza e criação humana de uma forma incrível. 

Pinacoteca – SP

Indo para os arredores paulistas, você não pode deixar de ir na Pinacoteca da grande São Paulo. Aqui é pra gente que ama – assim como a gente –  a arte brasileira!  O museu mais antigo da cidade, fundado em 1905, exibe muitas pinturas dos séculos XIX e XX, com destaque para os modernistas Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e muito mais.

Museu da Gente Sergipana – SE

Outro super bacana para colocar na rota, é o Museu da Gente Sergipana em Aracaju! Sua coleção é uma verdadeira homenagem à identidade do povo sergipano. O local se destaca por trazer uma exposição interativa, cheia de tecnologia e criatividade, além disso, você poderá se ver com roupas típicas e fazer compras em feiras abertas.

Museu Histórico Nacional – RJ

Se você é carioca como a gente, não pode deixar de conhecer e se apaixonar pelo Museu Histórico Nacional. Fundado em 1922, ele é super didático na sua organização, narrando de maneira linear a trajetória do país, com centenas de quadros, documentos e objetos icônicos dos mais de 500 anos de nossa história.

Museu Imperial – RJ

E claro, se você curte um friozinho na serra, a nossa dica é o Museu Imperial, localizado em Petrópolis. Fica a 1h do Rio, super perto! E você vai poder conferir de perto objetos importantes de nossa história, como as coroas de Pedro II e de seu pai, D. Pedro I, o trono usado pelo imperador, muitas jóias e objetos pessoais. 

Agora conta pra gente, qual outro museu brasileiro você acrescentaria nesta lista? Compartilha com a gente aqui nos comentários!

Créditos: Página Viajali

Pin It on Pinterest

Abrir Chat
Precisa de Ajuda?